Utilizar o Alteryx para automatizar processos em um banco internacional
Contexto
Um banco multinacional de investimento é uma das principais organizações de serviços financeiros do mundo. Apesar dos avanços no digital, a organização continuou a confiar em processos manuais. Eles eram baseados no Excel e dependiam do Microsoft Access para atender às necessidades do banco de dados. Eles também não possuíam uma estrutura de governança de dados, dificultando a padronização de processos e a garantia da qualidade dos dados. À medida que o volume de dados continuava a crescer, eles sabiam que precisavam implementar uma solução moderna e mais eficiente.
Os seus objetivos eram:
- Economizar tempo e reduzir o custo dos funcionários em período integral
- Reduzir os erros
- Criar fluxos de trabalho auditáveis e automatizados com os principais procedimentos operacionais (KPOs) para eliminar a dependência de pessoas-chave
- Transformar casos de uso em aplicativos para uso em toda a empresa
- Impulsionar a automação direta da fonte
- Implementar um modelo de governança de dados
- Habilitar a comunidade de utilizadores do Alteryx
Solução
A organização procurou a Keyrus para o desenvolvimento guiado do Alteryx. Dois dos nossos especialistas da Alteryx juntaram se à equipa para integrar os funcionários à ferramenta e ajudar na capacitação, trabalhando com eles em casos de uso identificados que precisavam de automação. A empresa tinha uma lista de 160 casos de uso em diferentes departamentos, como finanças, tesouraria, impostos e riscos. Os funcionários podem reservar um horário com os nossos consultores para obter assistência com a capacitação e o desenvolvimento.
A equipa da Keyrus, ajudou a empresa a implementar um fluxo de trabalho do Alteryx chamado Automated Alteryx Documentor, que insere o XML do fluxo de trabalho e analisa as informações para criar um relatório organizado de secções de dados distintas para cada fluxo de ferramentas. A saída do Auto Documentor é um PDF que conta a história do fluxo de trabalho. Foi então feita uma personalização especifica para a organização, para que eles não precisem mais compilar manualmente os documentos KOP (Key Operating Procedure) para cada caso de uso.
Resultados
Após apenas cinco semanas, a nossa equipa ajudou a organização a concluir 14 casos de uso, igualando o trabalho de 1,5 funcionários em período integral por ano e um ROI de 275%. Foram substituídos dez processos da pasta de trabalho e, como resultado da formação e do suporte realizados pela equipa da Keyrus, a organização agora tem cinco especialistas no assunto para continuar o seu trabalho.
Com 16 casos de uso ainda em andamento, a empresa economizará um esforço anual adicional de 1 funcionário em período integral.